Com um orçamento para 2015 avaliado em 892 mil euros, 250 mil dos quais só para investimentos, a liderança da Santa Casa da Misericórdia de Caminha tem como maior preocupação do próximo ano a sustentabilidade financeira da instituição.
O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Caminha, Carlos Fernandes, explica que um dos objectivos da sua liderança é tentar manter os postos de trabalho. Para isso, vai abrir o jardim de infância aos Sábados; vai buscar as crianças a casa e vai também criar um ATL no piso superior do Jardim de Infância, de forma a dar resposta às necessidades dos pais, mas sobretudo a diferenciar-se da concorrência.
Um investimento de 25 mil euros para tentar manter o mesmo número de crianças e os funcionários que trabalham naquela valência da Santa Casa.
No próximo ano, um dos objectivos da Santa Casa da Misericórdia de Caminha é dotar o lar de Santa Rita com melhores condições para os utentes. As obras já começaram e deverão estar concluídas em 2015.
Uma das grandes tarefas da Santa Casa da Misericórdia no próximo ano é a preparação das celebrações dos 500 anos da instituição, festejos que vão ocupar todo o ano de 2016.