15.8 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaMiguel Alves garante que se a prospeção/extração de lítio na Serra d’Arga...

Miguel Alves garante que se a prospeção/extração de lítio na Serra d’Arga puser em causa a sua classificação como área protegida será obviamente contra

O presidente da Câmara Municipal de Caminha disse hoje “estar preocupado mas nada surpreendido” com a inclusão da Serra d’Arga em Caminha num dos locais de prospeção de lítio. Em declarações à Rádio Caminha, o autarca afirmou isso mesmo.

O autarca de Caminha voltou a afirmar sua posição sobre esta questão sublinhado que a prioridade da Câmara de Caminha será sempre as pessoas e as biodiversidade.

Miguel Alves lembra que até ao momento ainda não chegou à Câmara qualquer pedido para prospeção ou qualquer outro tipo de ação relacionada com o lítio, e quando isso acontecer a Câmara dará a sua resposta. Mas isso só vai acontecer no momento certo, garante o autarca.

Uma coisa é certa, se uma possível a prospeção ou extração de lítio vier a acontecer e puser em causa a paisagem protegida da serra d’Arga e todos os seus recursos naturais, a Câmara será manifestamente contra, garantiu Miguel Alves.

Esperar mas agir enquanto se espera foi a garantia deixada pelo autarca de Caminha.

Miguel Alves a deixar a garantia que se a prospeção/extração de lítio na Serra d’Arga puser em causa a sua classificação como área protegida, a Câmara será obviamente contra.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares