15.3 C
Caminha Municipality

Meteorologia: Sete distritos sob aviso amarelo a partir da meia-noite devido à agitação marítima

Data:

Sete distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo a partir da meia-noite devido à agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos sob aviso, devido a ondas de noroeste com quatro a 4,5 metros, são o Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga. O alerta termina às 15:00 de segunda-feira.

Também sob aviso amarelo está já arquipélago da Madeira, devido ao vento e, a partir das 06:00 de segunda-feira, também devido à precipitação, prolongando-se este alerta até às 21:00 desse mesmo dia.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Lusa

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Sporting Club Caminhense arrancou à meia noite com as comemorações do centenário do clube

O Sporting Club Caminhense (SCC), Clube de Remo do...

Congresso/ANMP: Municípios disponíveis para mais competências com recursos financeiros

O novo presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP),...

Congresso/ANMP: Só a regionalização acaba com país desigual e desequilibrado – autarcas

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) defendeu hoje...

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...