Com o intuito de dar continuidade à promoção de estilos de vida saudável e para melhorar o acesso das famílias à informação sobre uma correta alimentação, a Câmara de Vila Nova de Cerveira, com a colaboração dos vendedores do Mercado Municipal, vai dinamizar um Workshop dedicado à Alimentação Saudável. Sessão está agendada para o próximo dia 17 de Janeiro, pelas 14h30.
Aberta à participação de toda a comunidade, fonte da autarquia afirma que “a iniciativa visa sensibilizar os presentes para a correcta utilização da Roda dos Alimentos, através da confecção e degustação de uma refeição saudável preparada in loco pela SMG, com produtos frescos e de qualidade disponibilizados pelos vendedores do mercad”o.
Assim, o objectivo do Workshop é, por um lado, “explicar que ter hábitos alimentares saudáveis não significa fazer uma alimentação restritiva, cara ou monótona” e, por outro, “dinamizar um espaço considerado como um centro de grande importância a nível económico e social para o concelho”.
A mesma fonte acrescenta que esta actividade visa “criar um movimento positivo que aproxime mais pessoas ao Mercado, acrescentando-lhe valor ao nível do interesse turístico, diversificando a oferta e os públicos e aumentando as possibilidades de negócio”. O executivo cerveirense pretende que esta seja a primeira de muitas iniciativas em colaboração com os vendedores do Mercado Municipal, com o objectivo de dar mais vida àquele espaço.