11.2 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 13 Maio, 2025
spot_img
InícioDistritoMelgaçoMelgaço: Detido por posse ilegal de arma

Melgaço: Detido por posse ilegal de arma

Um homem, de 60 anos, foi detido, este domingo, por posse ilegal de arma e pela sua utilização com uma taxa de álcool no sangue superior a 1,2 gramas por litro de sangue. A detenção foi realizada em Melgaço, pela GNR.

Num comunicado enviado hoje às redações, os militares contam que tiveram conhecimento da situação graças a uma denúncia que dava conta de que estava um homem na rua “a efetuar disparos com uma arma de fogo”. Os militares da GNR deslocaram-se ao local onde identificaram o indivíduo que não possuía licença de uso e porte de arma.

De acordo com a GNR, a caçadeira utilizada, sem qualquer documentação, estava guardada no seu veículo, e tinha dois cartuchos no interior, um deles deflagrado e o outro pronto a ser disparado.

As autoridades conseguiram apurar que existia “um forte cheiro a pólvora e que a arma ainda se encontrava quente”. Segundo a GNR, o suspeito exalava “um cheiro forte a álcool”, tendo sido submetido ao teste do álcool e acusado uma taxa superior a 1,2 gramas por litro de sangue.

No decorrer das diligências policiais, foi realizada uma busca domiciliária, tendo sido apreendido uma arma de caça, cinco zagalotes e 269 cartuchos, calibre 12.

O detido, que possui antecedentes criminais por condução sob influência do álcool, ipermaneceu nas instalações da GNR e vai ser presente hoje, dia 15 de setembro, ao Tribunal Judicial de Melgaço.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares