13.6 C
Caminha Municipality
Quarta-feira, 21 Outubro, 2020
Início Notícias País Mau tempo: Proteção Civil deixa recomendações para as próximas 48 horas

Mau tempo: Proteção Civil deixa recomendações para as próximas 48 horas

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu esta quinta-feira, recomendações para as próximas 48 horas devido às previsões de chuva forte e vento até ao final de sexta-feira em todo o território de Portugal continental.

Em comunicado, a ANEPC explica que as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para hoje e sexta-feira apontam para precipitação forte em todo o continente, com a possibilidade de trovoada no interior, e vento moderado a forte.

Face às previsões, a Proteção Civil admite a possibilidade de inundações em “locais historicamente vulneráveis” e em estruturas urbanas subterrâneas, e de cheias rápidas em meio urbano.

É ainda avançada a possibilidade de acidentes na orla costeira, queda de ramos ou árvores devido ao vento forte e a eventual formação de lençóis de água nas estradas.

A ANEPC recomenda que se evite a prática de atividades relacionadas com o mar e a circulação junto à orla costeira e zonas ribeirinhas e especial cuidado na circulação e permanência junto de áreas arborizadas.

No caso de cheias ou inundações, as zonas inundadas não devem ser atravessadas, por pessoas ou viaturas.

Para os condutores, é recomendada uma condução defensiva, “reduzindo a velocidade e tendo especial cuidado com a possível formação de lençóis de água nas vias.

Cidália Aldeia
Cidália Aldeia
Chefe de Redação
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

Lítio: AECT Rio Minho articula posição comum transfronteiriça contra a mineração de lítio

O Movimento SOS Serra d’Arga reuniu, esta terça-feira, em Vila Nova de Cerveira, com a direção do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial do Rio...

Covid 19: Centro Social Paroquial de Moledo testa funcionárias e utentes do Centro de Dia

O Centro Social Paroquial de Moledo está hoje a fazer testes a todas as funcionárias da instituição depois de uma das colaboradoras do apoio...

Caminha: Vereadora Liliana Silva defende amanhã na AR baixa do IVA nos serviços médico veterinários

A vereadora do PSD na Câmara de Caminha, Liliana Silva, acompanhada de Idalina Torres, presidente da direção da associação de defesa dos animais domésticos...

V.N.de Cerveira: Cemitério Municipal aberto nos dias 1 e 2 de novembro mas com restrições

Perante o atual contexto de pandemia Covid-19, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira determina que, nos dias 1 e 2 de novembro,...