26.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 18 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaMarço regressa o Jazz no Principal em Pontevedra

Março regressa o Jazz no Principal em Pontevedra

Com dois concertos agendados, o ciclo de Jazz que o Seminário Permanente de Jazz organiza anualmente, tem a primeira apresentação para o sábado 14 de Março o contrabaixista Francis Posé que irá actuar com o SPJ-Group, estando o segundo concerto agendado para o dia 28 de Março com o baterista Marc Ayza que também irá estar acompanhado por alunos do Seminário Permanente de Jazz. Ambos os concertos serão no Teatro Principal pelas 21h (hora local).

Paralelamente vão decorrer masterclasses com os músicos no Seminário Permanente de Jazz.

Sábado 14 de Março ás 21h no Teatro Principal

FRANCIS POSE & SPJ-Group

Francis Posé: contrabaixo
Humberto Cao: violín
Héctor Sartal: trombón
Jorge González-Reynoso: vibráfono
Manu Díaz: guitarra
Luke Jennings: batería

Francis Posé nasceu em Málaga, e começa a tocar Baixo Eléctrico, só mais tarde é que entra no conservatorio superior de Málaga para estudar contrabaixo, contrapondo os estudos com jazz de uma forma mais autodidacta. Em 1985, conhece Ian Henry (pianista) e faz parte doa sua formação em trio percorrendo grande parte da península. Mais tarde combina a actividade musical entre o ensino e tocar em vários projectos.

Na actualidade forma parte dos projectos do pianista flamenco David Dorantes com quem gravou “El tiempo por testigo” (Flamenco Scultura). Como líder gravou o seu primeiro cd “María” (Quadrant Records 2014)  em formato trio num formato clássico: piano, contrabaixo e bateria com os músicos Phil Wilkinson e Javi Ruibal.

 

Sábado 28 de Março ás 21h no Teatro Principal

MARC AYZA & SPJ-Group

Marc Ayza: bacteria
Carolina Gutiérrez: voz
Sendo Torres: trompeta
Oscar Presa: trombón
Javier Abraldes: guitarra
Xesús López: piano
Lois Carlín: contrabaixo

Marc Ayza nasceu em Barcelona em 1976, e começa a tocar a bateria no instituto com o grupo Wargasm, formando-se paralelamente no Taller de Músics estudando bateria com os mestres Quim Solé, Jorge Rossy, Peer Wyboris e Pau Bombardó. No ano 2001 recebe uma bolsa da Generalitat de Catalunya para estudar em Nova York com Eric McPherson e Nasheet Waits.

Mais informações aqui: http://www.pontejazz.org/

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares