Os maratonistas do Clube Náutico de Ponte de Lima conquistaram para as cores nacionais duas medalhas no Campeonato da Europa de Maratona, que decorreu entre 28 de junho e 3 de julho na localidade galega de Pontevedra.
O grande destaque foi para a medalha de ouro e o título europeu conquistado pela dupla Duarte Silva e Ricardo Coelho em C2 júnior. Os limianos foram primeiros com o tempo de 1 hora, 29 minutos e 10 segundos, à frente dos germânicos Heine Arved/Mode Jonas, com 01:29:23. Na terceira posição classificaram-se os polacos Piotrowicz Patryk/Cybula Mateusz, com o tempo de 01:30:00.
Nuno Barros, atleta com um enorme currículo na canoagem mundial, voltou a competir a um nível muito elevado, conquistando a medalha de bronze na categoria C1, cortando a meta à frente do seu colega de equipa Rui Lacerda, também atleta de clube limiano, que terminou na quarta posição. Após os 26,2 quilómetros da prova, Nuno Barros ficou a 1,51 minutos do novo campeão europeu, o espanhol António Campos, que gastou 2:08.33 horas, que foi um segundo mais rápido do que o húngaro Marion Kover. Rui Lacerda lutou até aos metros finais com o compatriota pela medalha de bronze, mas acabou a um segundo de Nuno Barros.
Registo ainda para o quarto lugar conquistado pela dupla limiana Nuno Barros /Duarte Lacerda na prova de C2 sénior.