9.2 C
Caminha Municipality
Segunda-feira, 26 Outubro, 2020
Início Distrito Caminha Lítio: "Na Serra d'Arga não haverá um único furo que seja"

Lítio: “Na Serra d’Arga não haverá um único furo que seja”

O porta-voz do Movimento SOS Serra d’Arga, Carlos Seixas, acredita que a prospeção de Lítio naquela montanha que abrande os concelhos de Caminha, Viana do Castelo, Ponte de Lima e Vila Nova de Cerveira, não deverá avançar.

A afirmação foi feita no último Sábado, no final de uma sessão de esclarecimento subordinada ao tema “Não às minas na Serra d’Arga”, que se realizou no Centro Cultural de Moledo.

Apesar de otimista, Carlos Seixas diz que a luta é para continuar até que o Governo desista definitivamente de avançar com o que quer que seja na Serra d’Arga relacionado com mineração.

Terminada a consulta pública sobre a lei das minas apresentada pelo Governo, aguarda-se que seja discutida e aprovada em conselho de ministros.

O Movimento SOS Serra d’Arga vai promover este mês várias iniciativas que tem como objetivo principal, o envolvimento da comunidade na defesa deste território, e que serão realizadas com diversos parceiros nacionais e internacionais.

Para o Movimento SOS Serra d’Arga a luta é muito clara: não haverá um único furo na Serra d’Arga.

Além do Movimento SOS Serra d’Arga, participaram na sessão de sábado, o Presidente da União de Freguesias de Moledo e Cristelo, Joaquim Guardão, a geóloga, Teresa Fontão e arquitecto, Fernando Cerqueira Barros.

118969197_1183871375324185_5849580707772126377_n

Cidália Aldeia
Cidália Aldeia
Chefe de Redação
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

Covid 19: Espanha com novo estado de emergência que permitirá recolher obrigatório

O Governo de Espanha aprovou hoje o estado de emergência sanitária que permitirá a instauração do recolher obrigatório em todo o país para travar...

Valença: Município devolve 1 milhão de euros às famílias

Valença aprovou a devolução total da percentagem municipal do I.R.S. às famílias, para o próximo ano, a maior percentagem de sempre. Em cinco anos...

V.N.de Cerveira: Concluída intervenção na EN 13

Fruto da parceria entre a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e a Infraestruturas de Portugal – IP foi concluída, na passada quinta-feira,...

V.N. de Cerveira: Covid-19 continua a condicionar relações transfronteiriças.

Com a proibição de circulação entre concelhos no continente decretada pelo Governo de Portugal, entre os dias 30 de outubro e 03 de novembro,...