21.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaLaudo em Tui no próximo Domingo

Laudo em Tui no próximo Domingo

O projecto Laudo estará na Associação Cultural Betún em Tui no próximo Domingo 22 de Abril pelas 20h (hora local).

Projecto que nasce da improvável fusão entre cordofones dedilhados antigos (tiorba/alaúde) com cordofones dedilhados actuais (guitarra/guitarra lap steel). Sendo estes instrumentos de épocas diferentes – afastados cronologicamente cerca de 500 anos –, propõe-se o trabalho de simbiose, no sentido de criar uma abordagem dual e, simultaneamente, complementar.

Neste processo, recorre-se à utilização de equipamento electrónico de modelação sonora, em conjugação com a composição e improvisação musical. O confronto desenvolvido na área da música, a nível linguístico e estético, une referências e técnicas, elementos clássicos e contemporâneos, sendo que a transdisciplinaridade de percursos académicos e artísticos dos intervenientes potencia a emergência de uma visão abrangente, que desencadeia um trabalho com maior impacto a nível da inovação performativa.

Propondo-se o contraste entre realidades, à partida, imiscíveis, a permeabilidade, a dualidade, a aquiescência temporal entre os instrumentos musicais e técnicas de composição, viajar-se-á num universo de introspeção/expansão e ilusão/tangibilidade.

Actualmente, os Laudo preparam a edição do disco de estreia, prevista para Maio.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares