24.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaJazz em Pontevedra já em Março

Jazz em Pontevedra já em Março

O Seminário Permanente de Jazz de Pontevedra apresenta para a primeira quinzena de Março, a nova edição do ciclo “Jazz no Principal”. Este ano com duas propostas Rale Micic e Raynald Colom com concertos programados para o Teatro Principal para os dias 5 e 12 de Março respectivamente, ambos com inicio marcado para as 21h (hora local).

Rale Micic guitarrista sérvio, radicado nos Estados Unidos desde 1995, muda-se para os Estados Unidos depois de receber uma bolsa de estudos da Berklee College of Music, onde estudou com George Garzone , John Thomas e Bob Brookmeyer . Foi também por essa altura, que o guru guitarra, Mick Goodrick tornou-se o mentor de Rale Micic.

Micic mudou-se para Nova York em 2000. Lançou o álbum de estreia “Bridges” em 2003 onde demonstra uma sonoridade mesclada com os sons dos Balcãs. Lançando o segundo álbum em 2006 “Servia” e mais recentemente “3” em 2010.

O concerto em Pontevedra será em formato quarteto e conta com a participação de Abe Rábade.

O segundo momento deste ciclo que irá acontecer a 12 de Março estará a cargo de Raynald Colom. Considerado um dos melhores trompetistas de jazz em Espanha. O álbum Evocación foi considerado o melhor álbum de jazz de 2009, pela revista Cuadernos de Jazz .

O concerto estará acompanhado por alunos do Seminário Permanente de Jazz de Pontevedra.

Ainda de referir que o ciclo engloba duas masterclasses com os músicos dos concertos no sábados pela manhã, no dia 5 com Rale Micic e no dia 12 com Raynald Colom.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares