10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaJamie Cullum em Vigo a 8 de Agosto

Jamie Cullum em Vigo a 8 de Agosto

O auditório de Castrelos em Vigo, vai receber no dia 8 de Agosto, a visita do talentoso músico Jamie Cullum, cantor e pianista de jazz contemporâneo inglês, que é considerado uma referência na recriação desse género musical. O concerto é integrado nas Festas de Vigo e faz parte da mais recente tournée Europeia onde é possível ouvir as músicas do novo disco “Momentum”, editado no ano passado.
Partindo do jazz como linguagem base, Jamie Cullum foi capaz de extravasar o género sem perder as ligações à origem. A roupagem mais pop que apresenta para standards do jazz ou o toque jazzístico que empresta a grandes êxitos pop, fazem do britânico um artista único.
Recriando músicas consagradas do jazz, de artistas como Frank Sinatra, Jamie dá-lhe uma roupagem absolutamente nova. É nesta recriação que levou a ter sucesso um pouco por toda a Europa e sendo muito bem acolhido nos outros continentes.
Da carreira, que começou em 1999, fazem já parte seis discos de originais – Heard It All Before, Pointless Nostalgic, Twentysomething, Catching Tales, The Pursuit e o mais recente momentum e um disco ao vivo. Para além de inúmeros prémios e até uma nomeação para os Grammys. Dia 8 de Agosto sobe ao palco do auditório de Castrelos em Vigo para um concerto imperdível.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares