A fila para atravessar a fronteira de Valença-Tui, a única passagem possível a norte, estendeu-se por quilómetros durante a manhã desta terça-feira. Praticamente até às portagens da A3.
As fronteiras entre Portugal e Espanha encerraram durante a noite desta segunda-feira. Mais uma medida de prevenção tomada pelos Governos de ambos os países no sentido de fazer face à ameaça do novo coronavírus (COVID-19).
Apenas está autorizada a circulação de veículos de mercadorias, cidadãos espanhóis residentes em Portugal (ou vice-versa), trabalhadores e pessoal diplomático e doentes que necessitem de cuidados de saúde.
Há 448 casos de infecção por covid-19 em Portugal, mais 117 do que esta segunda-feira (quando foram detectados 331 casos), de acordo com o último relatório divulgado pela Direcção-Geral da Saúde.
Neste momento, há 323 pessoas a aguardar resultado laboratorial e três casos de pessoas que já recuperaram.
O número de cadeias de transmissão voltou a subir: de 18 para 19, com casos importados sobretudo de Espanha, Itália, França e Suíça. Os outros casos importados são de Andorra, Bélgica, Alemanha e Áustria.