17.1 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 16 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaFestival do Espadarte é "uma referencia para o Norte do País"

Festival do Espadarte é “uma referencia para o Norte do País”

Continuar a promover e dar a conhecer o espadarte, uma espécie que até há bem pouco tempo era uma ilustre desconhecida da maioria da população do norte do país, é o grande objetivo da realização de mais uma edição do Festival do Bife do Espadarte que está a decorrer em Vila Praia de Âncora até ao próximo dia 19 de agosto.

O certame, que já vai na V edição, é promovido pela Baleeira Pescas, uma empresa de Vila Praia de Âncora que se dedica à captura desta espécie.

O armador António Cunha, que em colaboração com a esposa e os filhos organiza este festival, voltou a reforçar, na cerimónia de arranque do Certame ,a necessidade de eleger Vila Praia de Âncora como a Capital do Espadarte.

Melchior Moreira, presidente da entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, considerou o Festival do Espadarte uma referencia não só para Caminha mais para todo o Norte de Portugal, não deixando de sublinhar a paixão do armador António Cunha em tudo o que faz.

Melchior Moreira sublinhou a grande evolução do evento e de Vila Praia de Âncora nos últimos 5 anos.

Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha, sublinhou a importância de Caminha se promover como um território que tem muito para oferecer a quem o visita.

O Festival do Bife do Espadarte está a decorrer no Campo do Castelo em Vila Praia de Âncora até ao próximo dia 19 de agosto.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares