Em 13 Novembro, 2019 Por Em Viana do Castelo

Festival de Teatro de Viana do Castelo decorre com grande sucesso

O Festival de Teatro de Viana do Castelo prossegue até 18 de novembro, com espetáculos para o público em geral, para a infância e toda a família. Para o público em geral temos Os Anos que Abalaram o Nosso Mundo, do Teatro Art’Imagem e a aventurosa comédia histórica Duelo a Muerte del Marqués de Pickman y lo que aconteció después com su cadáver, do Teatro La Fundición de Sevilla.

Para o público infantil e para todas as famílias, temos os seguintes espetáculos: Os 4 Clowns do Apocalipse da companhia do Teatro do Montemuro/Absolute Theatre; De Cá para Lá do Teatro Plage; Sin Remite o espetáculo circense da companhia Jean-Philippe Kikolas; Romance da Raposa da Companhia de Teatro de Almada e La Vida de los Salmones, um espetáculo de dança do Karlik Danza Teatro, de Cáceres.

Bruno Nogueira, com o seu novo espetáculo Depois do Medo, que estreou no Teatro Nacional D. Maria II, encerra assim a terceira edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo, no próximo dia 18, às 21h30.

Com uma forte e transversal aposta na acessibilidade, inclusão e educação, o Festival de Teatro de Viana do Castelo conta, em todos os espetáculos, com as seguintes atividades de mediação: Ver com as Mãos (reconhecimento de palco para espetadores cegos ou com baixa visão); Gestu (tradução simultânea em Língua Gestual Portuguesa); Digestivo (conversas pós-espetáculo com os encenadores e intérpretes) e, este ano pela primeira vez, Sessões Descontraídas (espetáculos em ambiente mais tolerante quanto ao ruído, para famílias e indivíduos com caraterísticas comportamentais e de comunicação específicas).

O Festival de Teatro de Viana do Castelo é organizado pelo Teatro do Noroeste – CDV, companhia profissional de Viana do Castelo, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Direção-Geral das Artes (DGArtes).

Para mais informações, basta contactar através do contacto 258 823 259 / 967 552 988, assim como contactar via-email geral@centrodramaticodeviana.com.

Acerca de

Rui Lopes