11.3 C
Caminha Municipality

Encontrado corpo de jovem desaparecido no rio Âncora

Data:

O corpo do canoísta que estava desaparecido no rio Âncora desde domingo, foi encontrado esta manhã, em terra. O corpo do jovem, de 31 anos, foi detectado quando faltava um quarto de hora para o meio dia numa zona próxima do rio, junto à igreja de Âncora-Lage, num local de difícil acesso.

Apareceu ao terceiro dia de buscas, que mobilizaram cerca de três dezenas de elementos dos bombeiros de Viana do Castelo e de Vila Praia de Âncora, militares da GNR e da Polícia Marítima de Caminha. Um dos bombeiros envolvidos nas operações, Daniel Araújo, dos voluntários de Vila Praia de Âncora, relatou à Rádio Caminha as condições em que o corpo foi encontrado: “estava praticamente intacto, apenas com um pequeno hematoma”.

António José Malhão, natural de Vila Praia de Âncora, integrava um grupo de canoistas daquela vila do concelho de Caminha que aproveitavam o aumento do caudal do rio para fazer canoagem. Quando se preparava para passar a levada do Cais, em Freixieiro de Soutelo, o jovem foi engolido pelas águas.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Caminha: Pai Natal chega no domingo à Mata do Camarido

O Pai Natal chega à Camarilândia este domingo, dia...

Novo acordo com o INEM obriga Bombeiros de Caminha a adquirir nova ambulância de emergência

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Caminha foi obrigada...