O Play-Doc, festival de cinema documental de Tui, que se irá realizar este ano de 22 a 26 de Setembro, conta este ano com um concerto duplo que se irá realizar no Teatro Municipal de Tui, no dia 25 de Setembro às 23h59 (hora local).
Músico multi-instrumentista, cantor, compositor, performer produtor e artista plástico, Domenico Lancellotti é referência máxima da música popular brasileira contemporânea.
Depois de Cine Privê (2011) e Serra dos Órgãos (2017), acaba de lançar Raio (2021) disco gravado entre o Rio de Janeiro e Lisboa, explorando as raízes da música popular brasileira e a rítmica da eletrónica, sob o “sentimento de reconstrução e renascimento”, como indica o artista.
O carioca, de ascendência italiana formou, nos anos 90, uma banda de rock experimental, “Mulheres Que Dizem Sim”, tendo ainda nesse período começado a trabalhar com Moreno Veloso e com Alexandre Kassin,no projecto “+ 2”.
Completam o cartaz musical desta edição do Play-doc os americanos Blurry the Explorer. É uma nova aventura musical do baterista Jeremy Gustin (Albert Hammond Jr), que formou uma banda juntamente com o baixista e compositor Ricardo Dias Gomes, o guitarrista Ryan Dugre (Rubblebucket, Joan As Police Woman), e o guitarrista e produtor Leo Abrahams (Brian Eno, Paul Simon). Vem ao Play-doc apresentar o novo disco, cheio de experimentação e poesia sonora.
As duas actuações estarão acompanhadas por criações audiovisuais de Sr Pause, o alter ego do artista Roi Fernández, um dos expoentes máximos da videocriação da Galiza.