27.9 C
Caminha Municipality
Sábado, 4 Julho, 2020
Início Notícias Distrito Distrito: AdAM já está a enviar faturas de março depois de corrigidos...

Distrito: AdAM já está a enviar faturas de março depois de corrigidos os erros

Os consumidores da Águas do Alto Minho vão receber, até final deste mês, a fatura de março que tinha sido suspensa devido a erros detetados nas contas de janeiro e fevereiro.

A informação foi avançada esta quinta-feira pelo presidente não executivo da Águas do Alto Minho, empresa que já começou a enviar as faturas de março, devendo o processo ficar concluído até final de junho.

A empresa espera até final do ano, recuperar um dos dois meses de pagamentos em atraso, mas sem “pressão sobre o orçamento familiar”. Em 2021 a situação ficará regularizada.

“Depois vamos calmamente, sem criar nenhuma pressão sobre o orçamento familiar, enviar as seguintes. Em julho emitiremos a de abril, em agosto a de maio. Andaremos com algum atraso, ainda que recuperando um intervalo de tempo, sem criar pressão excessiva. Esperamos paulatinamente até ao final do ano recuperar uma fatura. A outra será recuperada em 2021”, afirmou Carlos Martins.

A AdAM é detida em 51% pela Águas de Portugal (AdP) e em 49% pelos municípios de Arcos de Valdevez (PSD), Caminha (PS), Paredes de Coura (PS), Ponte de Lima (CDS-PP), Valença (PSD), Viana do Castelo (PS) e Vila Nova de Cerveira (Movimento independente PenCe – Pensar Cerveira), que compõem a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho.

Três concelhos do distrito – Ponte da Barca (PSD), Monção (PSD) e Melgaço (PS) – reprovaram a constituição daquela parceria.

Cidália Aldeia
Cidália Aldeia
Chefe de Redação
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

Covid 19: Caminha volta a registar um caso positivo de doença

Segundo os dados da ULSAM, o concelho de Caminha regista hoje um caso positivo de Covid 19. Segundo o Jornal C conseguiu apurar, trata-se...

Monção:Comandante da GNR alegadamente filmado a importunar sexualmente uma mulher no interior do posto

O comandante da GNR de Monção está a ser alvo de um processo interno, na sequência de uma denúncia de alegada “importunação sexual” a...

Distrito: Proteção Civil alerta para risco de incêndios rurais

Face às elevadas temperaturas previstas para os próximos dias, a Autoridade Nacional de Emergência de Proteção e Civil (ANEPC) emitiu esta sexta-feira um alerta...

Covid-19: Próximo ano letivo vai ter mais tempo de aulas e menos férias

Os alunos vão ter mais dias de aulas e menos dias de férias no próximo ano letivo, anunciou hoje o ministro da Educação, confirmando...