Três horas a dançar zumba para ajudar uma instituição de solidariedade social.Vai acontecer no próximo Domingo em Viana do Castelo. Centenas de pessoas são esperadas a partir das 15 horas no Centro Cultural da cidade para uma aula de zumba solidária a favor da Casa dos Rapazes.
A entrada custa cinco euros e o dinheiro reverte na totalidade para a instituição liderada por Isabel Fernandes, que acolhe mais de 50 crianças e jovens de todo o país retirados à família.
30 instrutores de zumba prometem usar toda a sua energia para, ao longo de três horas, transformar este num evento solidário memorável.
A iniciativa é aplaudida pela directora técnica da Casa dos Rapazes. Isabel Fernandes explica que muitas são as carências da instituição que vive de apoios, sendo, por isso, toda a ajuda bem-vinda.
Em Caminha, uma hora mais tarde também se vai dançar para ajudar os outros. O Pavilhão Municipal de Caminha vai servir de palco ao espectáculo de dança solidário, a cargo da Associação de Dança Adeixa, a partir das 16 horas de Domingo.
O objectivo é angariar géneros alimentares para as famílias com mais carências económicas do concelho. O bilhete é substituído pela entrega de alimentos.