7.6 C
Caminha Municipality

‘Cultos Medievais’ trazem mais decoração e animação de rua à Festa da História 2019

Data:

Três portas de entrada e oito torres erigidas no perímetro do centro histórico vão anunciar o regresso de Vila Nova de Cerveira à Idade Média. De 22 a 25 de agosto, a edição 2019 da Festa da História aposta na promoção d’ “Os Cultos Medievais”, através de um cenário ainda mais condizente com a época e da dinamização de um maior número de espetáculos de rua, diurnos e noturnos, de forma a envolver os milhares de visitantes.

Considerada uma das 12 feiras medievais a nível nacional de visita obrigatória neste verão (Sapo Viagens), a Festa da História de Vila Nova de Cerveira tem surpreendido em cada edição, com uma programação atrativa, diversificada e interativa. A edição 2019 prevê quatro dias de uma viagem no tempo onde os hábitos e as vivências, a arte e os ofícios vão estar em destaque.

Este ano, o roteiro medieval cerveirense apresenta-se com uma decoração ainda mais intensa e apelativa, uma maior circulação diurna dos grupos de animação pelas ruas do centro histórico, e a realização dos espetáculos durante o período noturno. Não obstante, a área alimentar também cresce e passa a estar concentrada em dois espaços: além da Praça Alto Minho, a rua junto ao Arquivo Municipal vai ser fechada ao trânsito para acolher as dezenas de taberneiros que, ano após ano, manifestam interesse em aderir à Festa da História.

Pelas diversas ruas do centro histórico e no Baluarte de Stª Cruz, cerca de 150 mercadores e artesãos, oriundos de várias regiões de Portugal e de Espanha, apresentam as iguarias e os produtos da época, convidando a uma experiência mística e inesquecível.

Entre reis e rainhas, cavaleiros e donzelas, o povo e clero, todos são convidados a desfrutar de espetáculos de teatro, música medieval avulsa e em concerto, sons da harpa, danças orientais, falcoaria real, malabarismo e acrobacias, demonstração de serpentes, diversos ofícios, torneios a cavalo, espetáculos de fogo, totalizando mais de 50 momentos de animação de rua constante.

Mais uma vez, o Município de Vila Nova de Cerveira e a Associação Velha Lamparina incutem o conceito e a vivência das feiras medievais junto do público infantil, proporcionando atividades divertidas em perfeita harmonia com a família. Vai estar disponível uma zona de jogos infantis, onde sobressaem os jogos tradicionais, os carrosséis medievais e uma zona de entretenimento a cargo da empresa Animak, bem como está prevista a participação de um grupo de 60 crianças no cortejo medieval que marca o arranque do certame.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Caminha: Pai Natal chega no domingo à Mata do Camarido

O Pai Natal chega à Camarilândia este domingo, dia...

Novo acordo com o INEM obriga Bombeiros de Caminha a adquirir nova ambulância de emergência

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Caminha foi obrigada...