A Capitania do Porto de Caminha anunciou este domingo que estão interditas “todas as atividades desportivas ou de lazer que impliquem aglomerados de pessoas, nas praias marítimas e fluviais compreendidas entre a foz do rio Trancoso, no concelho de Melgaço, e o Forte do Cão, no concelho de Caminha”.
A decisão enquadra-se nas medidas de prevenção urgentes a adotar face à ameaça do novo coronavírus (COVID-19) e surge na sequência das medidas tomadas pela Autoridade Marítima Nacional que este sábado interditou as praias do país, suspendendo atividades de grupo desportivas, de lazer, culturais, sociais e lúdicas, devido ao Covid-19.
Recorde-se que nesta altura há 245 infectados pelo novo coronavírus em Portugal, anunciou a Direcção-Geral da Saúde (DGS) este domingo.
A DGS revelou ainda que, dos casos confirmados em Portugal, 139 encontram-se internados e que o número de pessoas nos cuidados intensivos devido ao Covid-19 baixou para nove.
Do total de infetados, a região de Lisboa e Vale do Tejo passa a ser a zona com o registo de maior número de casos confirmados, designadamente, 116, seguindo-se o Norte com 103. O Centro e o Sul do país, ambos contam com 10 pessoas infetadas.