15.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCovid 19: Vacinação comunitária em Caminha começa esta quinta e sexta-feira e...

Covid 19: Vacinação comunitária em Caminha começa esta quinta e sexta-feira e abrange 560 pessoas

Nos dias 25 e 26 de fevereiro, terá início a vacinação da população do concelho de Caminha que decorrerá no Centro de Vacinação Comunitária criado em Seixas, no Pavilhão Desportivo. Nos primeiros dois dias de vacinação, serão inoculadas 530 pessoas com a primeira dose da vacina, 330 na quinta-feira e 230 na sexta-feira.
A notificação aos cidadãos tem sido realizada a partir do Centro de Saúde de Caminha e da Unidade de Saúde Familiar do Vale do Âncora através de pessoal próprio, que contam com o apoio de quatro funcionários da autarquia caminhense. As pessoas deverão deslocar-se ao Centro de Vacinação de acordo com o horário pré-estabelecido e a Câmara Municipal disponibiliza transporte gratuito para quem não puder deslocar-se por meios próprios.
Em princípio, o pessoal que está a ser notificado tem mobilidade, nestes primeiros dias só se incluem pessoas que podem sair de casa. Nesse sentido, a Câmara Municipal apela à população para que, caso não tenha meios de deslocação ou conheça alguém que não os tenha, possa contactar os serviços municipais ou as respetivas Juntas de Freguesia dando conta da sua necessidade.
O Centro de Vacinação Comunitária de Seixas resulta de uma parceria entre a Unidade Local de Saúde do Alto Minho e a Câmara Municipal de Caminha no sentido de descentralizar a toma comunitária da vacina, criando todas as condições de segurança e libertando a pressão sobre os Centros de Saúde. O Centro de Vacinação funciona no Pavilhão Desportivo de Seixas, propriedade da Casa de São Bento e resulta de um investimento municipal de cerca de 50 mil euros.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares