12 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloContas geram troca de acusações na Câmara de Viana

Contas geram troca de acusações na Câmara de Viana

O executivo camarário de Viana do Castelo anda de candeias às avessas com as contas da autarquias. Os vereadores eleitos pelo PSD acusam o executivo liderado pelo socialista José Maria Costa de esconder uma “bomba relógio”: o endividamento oculto da autarquia.

Em nota enviada à imprensa, os vereadores do PSD justificam as acusações afirmando que  “a Câmara Municipal não inscreveu como dívidas os compromissos assumidos e não pagos”. Assim, e segundo os sociais democratas, “incorre em falha da obrigatoriedade legal de ter de constar tanto na contabilidade orçamental como na patrimonial”.

Os vereadores do PSD continuam as acusações afirmando que, em 2013, o Município de Viana do Castelo gastou acima das receitas que teve, cerca de 19 milhões de euros. Segundo as contas do PSD, a autarquia vianense gastou 34 por cento acima das suas possibilidades.

O Município de Viana do Castelo tem um passivo de 81 milhões de euros.

O presidente da Câmara já reagiu. O socialista José Maria Costa recusa as críticas dos eleitos do PSD, de endividamento oculto na Câmara, classificando-as de chicana política para tentar denegrir publicamente o bom nome do município.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares