Em 1 Fevereiro, 2019 Por Em Não Catalogada

CM de Caminha vai transferir para as freguesias cerca de 300 mil euros

O trabalho em parceria com as freguesias é uma prioridade para o executivo camarário. Na próxima reunião de Câmara, Miguel Alves vai propor ao restante executivo aprovar e submeter à Assembleia Municipal a proposta de celebração de protocolos de apoio às freguesias, um investimento de cerca de 300 mil euros. A sessão terá lugar segunda-feira, dia 4 de fevereiro, pelas 15H00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Caminha.

Em 2019, a Câmara vai transferir para as freguesias 292.700 euros para apoio na realização das atividades que constam nos respetivos planos de atividades. Deste modo, o executivo vai votar aprovar e submeter à Assembleia Municipal a proposta de celebração de protocolos de apoio às freguesias.

O executivo vai pronunciar-se sobre a celebração do Protocolo entre a Câmara Municipal de Caminha e a Academia Sénior de Caminha para cedência do antigo quartel do Corpo da Guarda (o antigo posto de Turismo).

Da ordem do dia faz parte a proposta de atribuição de subsídio ao Centro de Instrução e Recreio Vilarmourense no montante de 1500 euros.

Finamente, o executivo vai votar o memorando de entendimento entre o Ayuntamiento de Sevilha e a Câmara Municipal de Caminha – ratificação. Este memorando de entendimento celebrado entre o Ayuntamiento de Sevilha e a Câmara Municipal de Caminha surge na sequência da participação do Município de Caminha no II Fórum Global de Governos Locais realizado em Sevilha – Espanha, nos passados dias 24, 25 e 26 de janeiro.

Acerca de

Rui Lopes