9.7 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 7 Fevereiro, 2023
spot_img
InícioDistritoArcos de ValdevezCimeira Ibérica: Arcos de Valdevez pede "justiça" com anúncio de construção de...

Cimeira Ibérica: Arcos de Valdevez pede “justiça” com anúncio de construção de ligação à Galiza

O presidente da Câmara de Arcos de Valdevez pediu hoje ao primeiro-ministro que “faça justiça” à população dos municípios do Vale do Lima, que há anos reclama a requalificação de estrada que liga o Alto Minho à Galiza.

“Havendo vontade dos dois lados da fronteira, bem expressa no apoio da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), quer da Junta da Galiza, nada melhor do que, na sexta-feira, fazerem justiça à população de um lado e de outro da fronteira, que há anos reivindica esta ligação e, anunciarem a sua construção”, afirmou João Manuel Esteves.

O autarca social-democrata disse que o anúncio da requalificação da estrada que liga o Itinerário Complementar 28 (IC28) à fronteira da Madalena e a Ourense, na Galiza, “é fazer justiça à população, desencravando uma das fronteiras que continua a ser das mais movimentadas da eurorregião Norte de Portugal/Galiza”.

“Só espero ouvir: ‘a estrada vai ser feita, está aqui o dinheiro e vai avançar com brevidade. Para o ano vamos começar a obra.’ Isso é que gostava de ouvir da boca deles [dos chefes dos Governos de Portugal e Espanha]”, atirou João Manuel Esteves.

Em causa está e estrada que liga o Itinerário Complementar 28 (IC28) à fronteira da Madalena e a Ourense, na Galiza, com uma extensão de cerca de 60 quilómetros.

A beneficiação do troço português daquela via, com cerca de 30 quilómetros, está estimada em 15 milhões de euros e é reivindicada há mais de uma década. Construída nos anos 80, e por onde passam, por dia, mais de quatro mil viaturas, a estrada é muito sinuosa e perigosa.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares