Em 12 Janeiro, 2018 Por Em País

CIM promove concurso para fomentar capacidade empreendedora no território

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho lançou o concurso Start Me Up Alto Minho. Trata-se de um concurso de ideias que visa fomentar a capacidade empreendedora no território, identificando ideias inovadoras suscetíveis de se materializarem e converterem em negócios viáveis, estimulando o desenvolvimento de novos projetos empresariais e valorizando iniciativas empresariais de elevado potencial inovador e económico para o Alto Minho.

A iniciativa está dividida em duas categorias: Criação e Aceleração. A primeira, destina-se a selecionar ideias de negócio em fase de projeto (empresa não formalizada) suscetíveis de darem origem a um plano de negócios ou a criação de uma empresa no território da NUT III Alto Minho. A Aceleração, destina-se a selecionar empresas que pretendam modernizar ou expandir um negócio ou desenvolver um produto e/ou serviço inovador a desenvolver no território da NUT III Alto Minho.

Na categoria da Criação, podem candidatar-se pessoas singulares, individualmente ou em grupo com limite máximo de 5 elementos, maiores de 18 anos de idade (completados até à data limite da candidatura), que pretendam explorar uma ideia ou conceito de negócio a desenvolver no território da NUT III Alto Minho.

Na Aceleração, podem candidatar-se empresas, em qualquer das suas formas jurídicas, designadamente empresas individuais (que pertencem a uma única pessoa) e societárias (constituídas por várias pessoas), de diferentes setores de atividade, legalmente constituída há mais de 1 ano, com sede e/ou filial no território do Alto Minho, que pretendam modernizar ou expandir um negócio ou desenvolver um produto inovador a desenvolver no território da NUT III Alto Minho.

O prazo para apresentação de candidaturas decorre até ao próximo dia 31 de janeiro. Pode aceder aqui aos respetivos formulários:

– Categoria 1 – Criação – Novas ideias para a criação de negócios
– Categoria 2 – Aceleração – Novas ideias para a aceleração de negócios/empresas existentes

Acerca de

Rui Lopes