A autarquia cerveirense aprovou, esta quarta-feira, em reunião de câmara, um subsídio excecional concedido à Associação de Defesa do Património Florestal – ULC – Unidade Local de Covas para aquisição de equipamento adequado para continuara desenvolver o relevante serviço em prol do território e das pessoas.
Constituída em 2010 exclusivamente por voluntários que prestam serviço na área da vigilância e da primeira intervenção em zonas de risco e não só, a Associação de Defesa do Património Florestal – ULC – Unidade Local de Covas tem desempenhado um papel fundamental na extensa área da freguesia de Covas, mas também no apoio popular a freguesias vizinhas e de outros concelhos.
Considerando o relevante serviço prestado pela associação e as dificuldades sentidas para a aquisição de equipamento adequado para a preservação da ampla mancha verde que carateriza a freguesia de Covas, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai conceder um subsídio excecional.
O edil cerveirense reafirma que a Unidade Local de Covas é um exemplo a seguir e, pela forte componente na prevenção de incêndios, deveria ter réplicas a nível nacional. Fernando Nogueira sublinha que o apoio da autarquia para com esta associação é em prol da segurança e capacidade de intervenção com benefícios para a população do concelho.
Cerveira: Atribuído apoio à Unidade Local de Covas para aquisição de equipamento
