Está a decorrer até dia 26 de agosto, o período de submissão de propostas ao Orçamento Participativo 2016 de Vila Nova de Cerveira. Para esclarecimento de dúvidas, a autarquia arranca, hoje, com a realização de Assembleias Participativas em todas as freguesias.
“OP: A Sua Ideia – O Nosso Compromisso – O Futuro de Cerveira”. É sob esta premissa que a Câmara Municipal está a dinamizar a segunda edição do OP, um mecanismo de incentivo à cidadania ativa em prol do desenvolvimento sustentável do concelho.
Após a resolução dos constrangimentos afetos à plataforma online do OP, o processo já está a prosseguir com normalidade, tendo sido prorrogado o prazo para submissão de candidaturas até ao próximo dia 26 de agosto, e já calendarizadas as diversas Assembleias Participativas. Estas sessões são essencialmente para esclarecimento de dúvidas relativas a propostas que a população queira apresentar e vão percorrer todas as freguesias do concelho.
À semelhança do ano transato, existem duas vertentes do OP de Vila Nova de Cerveira: no Geral podem participar residentes e trabalhadores a partir dos 15 anos, para uma dotação orçamental de 90.000,00€ repartida em três propostas que poderão ter um limite máximo de 30 mil euros; e o Jovem, cuja participação é dos 15 aos 35 anos, para uma verba de 10.000,00€.
Os interessados na apresentação de propostas devem aceder através da plataforma op.cm-vncerveira.pt