20.8 C
Caminha Municipality
Segunda-feira, 1 Julho, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoCerca de 30 animais em risco de ficar sem abrigo

Cerca de 30 animais em risco de ficar sem abrigo

A Associação Vila Animal vai ficar sem o espaço que utiliza há nove anos para acolher animais abandonados em Viana do Castelo. A casa, que havia sido cedida a título de empréstimo, foi vendida e os animais terão de abandonar o local até final do ano. O problema é que a Associação não dispõe de um espaço alternativo.

A presidente da Vila Animal mostra-se, por isso, muito preocupada com o futuro dos cerca de 30 animais que actualmente acolhe. Maria José Barreiros, de 67 anos,  conta que reuniu várias vezes com o autarca de Viana a pedir ajuda, mas continua sem resposta

A associação conta com 360 associados, sendo que o trabalho diário na casa abrigo, situado em pleno centro da cidade, é garantido por 14 voluntários.

Ao longo dos últimos anos, a Vila Animal tem promovido a adoção de centenas de animais mas tem de abandonar o espaço que atualmente ocupa até 31 de Dezembro.

O presidente da Câmara, José Maria Costa, citado pela Lusa, afirmou que “os serviços camarários estão a envidar todos os esforços para encontrar, no concelho, um local adequado para aquela estrutura, enquadrado nos instrumentos de gestão do território”. O autarca garantiu que o município “está empenhado” em encontrar um espaço para a associação a quem reconheceu “um trabalho muito meritório”, apoiado “por um subsídio mensal” atribuído pela autarquia.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares