12.7 C
Caminha Municipality

Celta dá prejuízo de 2 milhões de euros

Data:

O comboio Celta, que assegura a ligação directa sem quaisquer paragens intermédias entre Porto e Vigo duas vezes por dia, transportou, em média,entre Julho de 2013 e Março deste ano, apenas 26 passageiros em cada viagem. Cada automotora tem 228 lugares. As contas foram feitas pelo jornal PÚBLICO que concluiu que, nestes nove meses, a taxa de ocupação tem sido de apenas 12 %.

Aquele jornal diário acrescenta que serão estes números a razão pela qual “as empresas públicas CP e Renfe recusam divulgar informação sobre os resultados de exploração deste novo serviço, que foi inaugurado em Julho do ano passado por decisão conjunta dos governos de Portugal e Espanha”.

O PÚBLICO calculou as receitas e as despesas e concluiu que os resultados demonstram prejuízo no serviço. Em nove meses, a CP e a Renfe terão tido receitas na ordem dos 427 mil euros para despesas superiores a 1,7 milhões, o que significa um défice de 1,2 milhões. Quando completar um ano de serviço, o Celta terá chegado aos 2 milhões de euros de prejuízos.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Caminha: Pai Natal chega no domingo à Mata do Camarido

O Pai Natal chega à Camarilândia este domingo, dia...

Novo acordo com o INEM obriga Bombeiros de Caminha a adquirir nova ambulância de emergência

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Caminha foi obrigada...