O Comando Territorial de Viana do Castelo deteve, três pessoas, com idades compreendidas entre os 32 e os 46 anos, e detetou 29 infrações durante uma operação especial de prevenção criminal, que decorreu em Caminha no sábado à noite e que levou ao encerramento da Rua Direita.
No âmbito de uma operação de combate à criminalidade, com especial incidência em zonas urbano-sensíveis e de diversão noturna nos concelhos de Viana do Castelo e Caminha, os militares da Guarda efetuaram diversas ações de fiscalização, com o objetivo de prevenir a criminalidade e detetar possíveis ilícitos criminais.
No decorrer da operação, os militares da Guarda fiscalizaram viaturas e estabelecimentos, culminando na detenção de três indivíduos por condução sob o efeito do álcool.
Foram ainda elaborados 29 autos de contraordenação, nomeadamente: 17 por infrações ao Código da Estrada;Dez no âmbito da fiscalização a estabelecimentos de restauração e bebidas e Dois autos por consumo de estupefacientes,
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Caminha e comunicados à Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência de Viana do Castelo.
Esta ação que empenhou militares do Comando Territorial de Viana do Castelo, contou com o apoio do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) do Porto e dos Destacamentos de Intervenção (DI) de Braga, Porto e Guarda e teve como objetivo último “prevenir e detetar situações ilícitas, assim como visa potenciar o sentimento de segurança dos cidadãos e zelar pelo seu bem-estar e tranquilidade” refere aquela força policial em comunicado.