18.6 C
Caminha Municipality
Sábado, 6 Junho, 2020
Início Distrito Caminha Caminha: Vereadora Liliana Silva "chocada" com medidas de acesso à praia apontadas...

Caminha: Vereadora Liliana Silva “chocada” com medidas de acesso à praia apontadas pelo presidente da Câmara

Uma entrevista dada pelo presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, ao Jornal Expresso a propósito da próxima época balnear e das possíveis medidas a adotar por parte da autarquia para controlar o acesso das pessoas às praias, mereceu fortes criticas por parte da vereadora do PSD, Liliana Silva.

Na referida entrevista ao jornal Expresso, o autarca de Caminha lança algumas ideias que podem ser postas em prática esta época balnear, nomeadamente “avisos sonoros a alertar para picos de lotação e a interditar o acesso” às praias ou a “distribuição de pulseiras de acesso”, além da colocação de mais casas de banho portáteis e uma “ação preventiva enormíssima” nas zonas não concessionadas.

Estas ideias lançadas pelo presidente da Câmara de Caminha não passaram despercebidas à vereadora do PSD, Liliana Silva, que rapidamente as veio criticar na sua página do fecebook.

A vereadora diz-se mesmo “chocada” com as soluções apontadas pelo edil, a quem acusa de incapacidade para lidar com situações difíceis

“É aqui que se vê a incapacidade de lidar com situações difíceis, vejamos: Resolve com avisos sonoros, tipo estado de guerra, e interdita-se o acesso às praias. Que ideias infelizes!

Pior do que isso, ainda se lembra de dizer que vai distribuir pulseiras de acesso à praia. Pulseiras? Está a brincar? E vai dá-las a quem? São os amigos do Executivo que vão à praia?”, questionou Liliana Silva.

A vereadora também faz saber que não concorda com a possibilidade de interdição das esplanadas e explica porquê: “Então o Governo e a DGS pedem que se priorize o uso das esplanadas, com as regras devidas, e o presidente da Câmara quer encerrá-las?!”, atira. “Está um concelho inteiro a adaptar-se para receber as pessoas no Verão com segurança, para conseguir resistir ao embate económico que estão a sofrer e este executivo resolve o assunto, para não ter trabalho, encerrando esplanadas?!”.

Recorde-se que em declarações recentes ao Jornal C, Miguel Alves afirmou que “se houver algum desrespeito e se percebermos que as pessoas não nos acompanham neste cuidado, mandaremos encerrar a praia de um momento para o outro”, avisou .

O presidente da Câmara tem sublinhado por diversas vezes que “não podemos esperar um Verão exatamente como todos aqueles que temos tido. Vamos ter de alterar hábitos e na praia vamos ter de ser rigorosos”, disse.

 

Cidália Aldeia
Cidália Aldeia
Chefe de Redação
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

VIana do Castelo: Voto de Congratulação pela elevação do Templo de Santa Luzia a Santuário

O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, um Voto de Congratulação pela elevação do Templo de Santa Luzia a...

Caminha: Teatro Valadares reabre a 20 de junho com “Festival Regresso ao Futuro”

Caminha junta-se a mais 20 locais por todo o país, abrindo as portas do Valadares, Teatro Municipal ao Festival Regresso ao Futuro. Por cá,...

Covid 19: Concelho de Caminha já só tem um caso ativo de doença

O Concelho de Caminha já só tem um caso ativo de Covid 19. A informação da ULSAM, foi confirmada ao Jornal C pelo presidente...

Viana do Castelo: Exército começou a vigiar Serra de Santa Luzia a 1 de junho

Os militares do Exército começaram a vigiar a Serra de Santa Luzia no dia 1 de junho. Este ano, a Câmara Municipal de Viana...