19 C
Caminha Municipality
Sábado, 6 Junho, 2020
Início Distrito Caminha Caminha: Vereadora Liliana Silva acusa o Governo de faltar à promessa

Caminha: Vereadora Liliana Silva acusa o Governo de faltar à promessa

O estado em que se encontra o Portinho de Vila Praia de Âncora, completamente assoreado, e que causa enormes dificuldades aos pescadores que diariamente tem que sair para a faina, foi uma vez mais alvo de uma chamada de atenção por parte da vereadora do PSD Liliana Silva que utilizou as redes sociais para alertar e lembrar o problema.

Em declarações à Rádio Caminha, a vereadora da oposição lembrou as promessa feitas pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, há mais de um ano, promessas essas que não passaram disso mesmo.

O portinho continua assoreado e as dificuldades dos pescadores em entrar e sair são cada vez maiores, para além do perigo ser uma constante.

Liliana Silva não tem dúvidas que o desassoreamento do Portinho não só é urgente, como já deveria ter sido feito há muito tempo.

 A vereadora lembrou as promessas feitas há mais de um ano pela Ministra do Mar Ana Paula Vitorino, promessas essas que nunca se concretizaram.

Liliana Silva garante que são muitas as queixas dos pescadores que esperam e desesperam pelo desassoreamento do Portinho que tarda em se concretizar.

Para além do desassoreamento , Liliana Silva defende a reestruturação do Portinho de Vila Praia de Âncora, aproveitando para isso os fundos comunitários.

Liliana Silva a manifestar a sua preocupação e a relembrar o estado avançado de assoreamento em que se encontra o Portinho de Vila Praia de Âncora.

Cidália Aldeia
Cidália Aldeia
Chefe de Redação
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

VIana do Castelo: Voto de Congratulação pela elevação do Templo de Santa Luzia a Santuário

O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, um Voto de Congratulação pela elevação do Templo de Santa Luzia a...

Caminha: Teatro Valadares reabre a 20 de junho com “Festival Regresso ao Futuro”

Caminha junta-se a mais 20 locais por todo o país, abrindo as portas do Valadares, Teatro Municipal ao Festival Regresso ao Futuro. Por cá,...

Covid 19: Concelho de Caminha já só tem um caso ativo de doença

O Concelho de Caminha já só tem um caso ativo de Covid 19. A informação da ULSAM, foi confirmada ao Jornal C pelo presidente...

Viana do Castelo: Exército começou a vigiar Serra de Santa Luzia a 1 de junho

Os militares do Exército começaram a vigiar a Serra de Santa Luzia no dia 1 de junho. Este ano, a Câmara Municipal de Viana...