O número de desempregados no concelho de Caminha subiu para 41% nos últimos 2 meses, os números foram avançados pelo presidente da Câmara de Caminha no decorrer da reunião de câmara que teve lugar ontem à tarde nos Paços do Concelho e na qual foram aprovadas várias medidas extraordinárias de apoio social e económico à população, empresas e instituições.
O objetivo é minimizar os efeitos da pandemia a nível económico como explica Miguel Alves.
Mas esta é, segundo Miguel Alves, apenas uma fatia daquilo que são os apoios da Câmara que segundo o autarca já ascendem a 450 mil euros.
450 mil euros foi quanto a Câmara já gastou para minimizar os efeitos da Pandemia mas Miguel Alves estima que até ao final do ano os valores possam chegar a 1 milhão de euros.
Com os números do desemprego a atingirem valores preocupantes, cerca de 41% nos últimos 2 meses, Miguel Alves considera que mais do que nunca faz todo o sentido injetar adrenalina na economia.
Câmara de Caminha aprovou ontem por unanimidade, uma série de medidas extraordinárias de apoio à economia no cocnelho.