26.7 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 4 Julho, 2025
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: SISTERP acusa câmara de não querer dialogar para resolver problemas dos...

Caminha: SISTERP acusa câmara de não querer dialogar para resolver problemas dos trabalhadores

A avaliação do desempenho para a atualização salarial ou a existência de amianto nos estaleiros profissionais são alguns dos assuntos que o sindicato pretende discutir com a autarquia.

A falta de resposta aos vários pedidos de reuniões com o presidente da Câmara de Caminha, enquanto responsável pelos recursos humanos do município, levou a que o secretário geral do SISTERP, Sindicato Independente e Solidário dos Trabalhadores do Estado e Regimes Públicos, Paulo Marinho, se tenha deslocado à última reunião do executivo. O sindicalista questionou o autarca sobre a falta de resposta a esses pedidos de reunião para discutir assuntos do interesse dos trabalhadores.

Em declarações ao Jornal C, Paulo Marinho explicou que foram muitos os pedidos dirigidos por email ao presidente da Câmara, sem qualquer resposta.

 

Questões relacionadas com a avaliação do desempenho, que tem implicações nos salários dos funcionários, ou a existência de amianto nos estaleiros profissionais são alguns dos assuntos que o sindicato pretende discutir com o presidente da Câmara.

 

A constante falta de resposta aos problemas dos trabalhadores por parte da autarquia já obrigou o sindicato a recorrer a outras instâncias, o que segundo Paulo Marinho, é de lamentar, porque para além dos transtornos que causa aos trabalhadores, custa dinheiro ao erário público.

 

Se até ao próximo dia 10 de julho a câmara não avançar com uma data para reunir com o sindicato, Paulo Marinho admite encetar outras ações.

 

Paulo Marinho, secretário geral do SISTERP, a acusar a câmara de Caminha de não querer dialogar.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares

Aviso Cm Vila Praia De Âncora