Que a viu e quem a vê. Está irreconhecível a sede da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora cujas obras de remodelação já estão concluídas.
A mudança está a ser efetuada e esta semana a sede deverá abrir ao público.
As obras, feitas a expensas da Junta de Freguesia, custaram 70 mil euros aos cofres do executivo, um investimento que Carlos Castro, presidente da Junta de Freguesia considerou uma mais valia não só para a Junta e seus funcionários, mas também para a população que agora dispõe de umas instalações com toda a dignidade.
Na impossibilidade de avançar com uma nova sede, cuja construção deveria nascer junto ao Nó da Erva Verde, a junta decidiu avançar com a empreitada que incluiu pinturas, colocação de novos pisos, novas infraestruturas e criação de novos espaços como é o caso de uma sala de reuniões.
“Se não estivéssemos a fazer a obra do cemitério, onde estamos a gastar muito dinheiro, era possível avançar com uma nova sede mas consideramos que o cemitério era prioritário e por isso avançamos com a remodelação da sede existente.
Julgo que o resultado final é muito bom e não tenho dúvidas que a partir de agora tanto os funcionários como o executivo e a própria população, se podem orgulhar da sua sede”, referiu Carlos Castro.
Fotos: António Garrido