Dez municípios, entre eles o de Caminha, subscreveram o termo de aceitação da candidatura “Valorização dos Caminhos de Santiago – Caminho Português da Costa”.
Trata-se de um investimento ronda 1,6 milhões de euros, sendo que 85 por cento é financiada pelo programa Norte 2020 e 15 por cento pelos vários parceiros.
O objectivo é dinamizar o potencial cultural, turístico e económico do caminho percorrido pelos peregrinos de Santiago de Compostela na Idade Média.
O concelho de Caminha, com mais de 269 mil euros, é o município que vai receber mais dinheiro, como destaca o presidente da Câmara, Miguel Alves
O autarca socialista sublinha ainda o trabalho que o município tem feito na valorização dos Caminhos de Santiago, revelando que só no final de Agosto quase 2500 pessoas ficaram a dormir no albergue de Caminha
A candidatura “Valorização dos Caminhos de Santiago – Caminho Português da Costa”, que junta os municípios do Porto, Matosinhos, Maia, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Esposende, Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Valença, desenvolveu-se entre abril e junho desde ano e será implementada a partir de outubro com um prazo de execução de um ano e meio.