Depois de terem estado encerradas para limpeza e requalificação, as piscinas de Vila Praia de Âncora reabriram mas sem que a Câmara tivesse resolvido todos os problemas daquele complexo inaugurado há 15 anos.



Segundo referiu a vereadora da Coligação O Concelho em Primeiro – (OCP) na última reunião do executivo, os balneários continuam com buracos nos tetos, os focos de luz caídos e com os fios à mostra, entre outros problemas que fez questão de elencar.



Liliana Silva lamenta que depois de terem estado tanto tempo fechadas, as piscinas continuem com os problemas por resolver.
Para a vereadora da oposição, que nos últimos 4 anos alertou por inúmeras vezes para os problemas daquele edifício, é urgente uma intervenção.
Apesar de não ter dado qualquer resposta em relação a este assunto, o presidente da Câmara, Rui Lages, disser ter tomado boa nota dos reparos feitos por Liliana Silva.

Inaugurada a 1 de maio de 2010, as piscinas de Vila Praia de Âncora custaram 5 milhões de euros.
A primeira pedra da obra foi lançada em julho de 2018. A piscina tem 8 pistas, sendo que duas delas são extensíveis para a dimensão olímpica, de forma a permitir treino profissional. Existe ainda uma piscina para crianças.



