11.9 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 26 Novembro, 2020
Início Distrito Caminha Caminha: Pastelaria Riviera reabre para adoçar a Páscoa dos caminhenses

Caminha: Pastelaria Riviera reabre para adoçar a Páscoa dos caminhenses

Depois de ter estado encerrada durante 3 semanas devido à Pandemia originada pelo Covid 19, a Pastelaria Riviera reabriu no passado fim-de-semana num conceito um pouco diferente do habitual.

Neste momento a Riviera está a dar preferencia às encomendas on line ou por telefone com entregas ao domicílio, um conceito que segundo Sónia Ferreira, proprietária daquela que é considerada uma das confeitarias mais emblemáticas da vila caminhense, está a ser muito bem aceite pelos clientes.

“Começamos este fim-de-semana que passou e posso dizer-lhe que superou as nossas expectativas. Sentimos que as pessoas estavam a precisar de um docinho e isso refletiu-se na quantidade de encomendas que tivemos e entregamos. Pata além disso também estivemos abertos no sábado e domingo de manhã com algumas restrições no acesso mas correu muito bem”.

No Domingo de Ramos uma das solicitações dos clientes foi a entrega de um “miminho” aos padrinhos como contou Sónia ao Jornal C.

“Manda a tradição que no Domingo de Ramos os afilhados ofereçam aos padrinhos o ramo benzido o que este ano foi impossível por causa das restrições impostas pela Pandemia. Não quisemos que a tradição  ficasse por se cumprir e aquilo que nós propusemos aos nossos clientes foi sermos nós a fazer uma entrega simbólica. Fizemos uma espécie de kit que incluis um raminho e um saquinho com doces que entregámos aos padrinhos. Fizemos várias entregas”.

Durante esta semana os fornos da Pastelaria Riviera não vão parar para garantir que na mesa da Páscoa não faltem os tradicionais doce desta época.

“Estamos a falar no bolo sortido que não pode faltar nesta altura, o pão de ló tradicional e húmido e doce de ovos moles.Para além destes vamos estar a fabricar aqueles que são os nossos doces de sempre, caso do entrançado, pasteis de nata, croissants e palmiers cobertos. Também estamos a fabricar o nosso pão da casa e de alfarroba”.

A pensar na saúde dos funcionários e clientes, a Pastelaria Riviera está a produzir os seus produtos com cuidados redobrados, como explicou ao Jornal C a proprietária.

“Reforçamos toda a higiene, desinfeção e proteção. Reforçamos o usos de máscaras, luvas, desinfetante com base de álcool, conforme as normas exigidas, quer na produção, quer na distribuição

Até que seja restabelecida a normalidade, depois da Páscoa a Pastelaria Riviera vai abrir apenas ao sábado e domingo das 10 às  13 horas, apenas com serviço de Take Away.

Para fazer as suas encomendas e mais informações, pode seguir a Pastelaria Riviera na página do facebok.

 

Cidália Aldeia
Cidália Aldeia
Chefe de Redação
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

V.N.Cerveira: Antigo Posto Fiscal da Carvalha com 12 propostas de reabilitação

Ao abrigo do Programa Revive Natureza, lançado pelo Turismo Fundos, há 12 interessados em reabilitar o Antigo Posto Fiscal da Carvalha, em Campos, para...

País: Bancos alimentares contra a fome arrancam hoje campanha de recolha de alimentos

Os Bancos Alimentares Contra a Fome iniciam esta quinta-feira a tradicional campanha de recolha de alimentos, que durará até 13 de dezembro, para “evitar...

Caminha: Número de desempregados desce ligeiramente segundo o IEFP

O número de inscritos nos Centros de Emprego voltou a baixar em alguns concelhos do Vale do Minho durante o mês de outubro, de...

Covid 19: Número de casos ativos no concelho de Caminha volta a subir

O número de casos ativos no concelho de Caminha voltou a subir e são agora 184 segundo boletim epidemiológico divulgado hoje pela Unidade Local...