Na última reunião de câmara, os eleitos da Coligação O Concelho em primeiro mostraram a sua indignação pelo estado em que se encontra o posto de lavagem de autocaravanas em Vila Praia de Âncora.
“Há três semanas atrás, já tinham alertado que aquele equipamento estava avariado e que estava um cheiro nauseabundo.
O executivo, mesmo depois de alertado nada fez. Uma total inércia para resolver os problemas que afetam os caminhenses”, afirmam os eleitos da Coligação.
O posto de lavagem de autocaravanas situa-se numa zona central de Vila Praia de Âncora com vários comércios, o Centro de atendimento da Câmara Municipal de Caminha e uma zona residencial.
“Este equipamento municipal tem graves problemas atualmente e ao dia de ontem estavam fezes humanas espalhadas, a céu aberto, em todo o piso daquele equipamento. Dizem que lutam pelo turismo de qualidade e depois é isto que oferecem a quem visita o concelho de Caminha”, destacam os eleitos da coligação.
Para a OCP, “é inadmissível como é que há tempo para eleitoralismos bacocos e não há tempo para resolver problemas e estar atentos à manutenção dos equipamentos públicos que servem cidadãos.
A Coligação O Concelho em Primeiro exigiu uma intervenção urgente até porque o problema referenciado coloca em causa a saúde pública”, remataram.