19.7 C
Caminha Municipality
Segunda-feira, 8 Julho, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: Obras na Rua de S. João avançam em meados de setembro

Caminha: Obras na Rua de S. João avançam em meados de setembro

Vereadores da oposição lamentam que uma obra tão recente, onde se gastou tanto dinheiro, já tenha que ser reparada por ter sido mal executada e responsabilizam a Câmara por isso.

As obras de correção previstas para a rua de São João no centro histórico de Caminha, que implicam a retirada e substituição do piso danificado, os pilares e a construção de uma passadeira podotátil para peões, vão avançar em meados do próximo mês de setembro.

A garantia foi dada pelo presidente da Câmara de Caminha, Rui Lages, na última reunião de Câmara em resposta a uma intervenção da vereadora Liliana Silva sobre esta empreitada. Preocupada com a hipótese do início das obras coincidir com a época alta e a possibilidade dos comerciantes dessa artéria poderem ser fortemente prejudicados,  a eleita da oposição quis saber o que estava previsto.

Rcc 3 Jul Liliana Silva 2

A vereadora lamentou ainda que uma obra tão recente, onde se gastou tanto dinheiro, já tenha que ser reparada por ter sido mal executada e responsabiliza a Câmara.

 

Rcc 3 Jul Rui Lages 4

Em resposta à questão da vereadora, Rui Lages deixou a garantia que as obras não iriam arrancar na época alta, ou seja em julho e agosto, mas sim em meados de setembro.

 

Relativamente às criticas feitas pela oposição que consideram que a obra foi mal executada, Rui Lages considera que é algo que não se pode antecipar. O autarca lembrou que a rua de S. João não é caso único no concelho e referiu outras ruas onde também foi necessário intervir para corrigir.

 

Perante a resposta do presidente da Câmara, Liliana Silva voltou a pedir a palavra para referir que se projetos como este que foi feito no centro histórico de Caminha fossem mais participados e a Câmara tivesse mais em consideração as opiniões das pessoas e os dos comerciantes, provavelmente não haveria necessidade de tantas correções.

 

Em desacordo com a intervenção da vereadora, Rui Lages considerou que se há obra que foi amplamente debatida foi a do Centro histórico de Caminha.

 

Em defesa da Coligação que representa, Liliana Siva explicou que não estiveram presentes na reunião porque não foram convidados mas congratulou-se por ter sido a sua bancada a alertar os comerciantes para eventuais problemas que esta intervenção poderia implicar.

 

Executivo camarário a empurrar a intervenção na rua de São João para meados de setembro, evitando assim que as mesmas coincidam com a época alta.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares