Numa publicação na rede social Facebook, também o ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, lamentou a morte de Vasco Presa.

Na referida publicação, Manuel Fernandes enaltece a integridade do Mestre Vasco, e o privilégio de ter ido à pesca da sardinha “no seu pequeno barco” quando estava no Parlamento Europeu.
O governante diz que foi com profunda tristeza que recebeu a notícia do falecimento do Mestre Vasco Presa. “Homem do mar, muito experiente, competente, apaixonado pelo Mar e pela sua terra. Vi-o sempre como um exemplo de seriedade, coragem, dedicação e entrega.”
O ministro lembra ainda a sua visita ao Porto de Vila Praia de Âncora e, há pouco tempo, uma visita em Caminha onde se encontrou com Vasco Presa.
“O Mestre Vasco Presa granjeou a admiração e o respeito de todos quantos com ele se cruzaram. Neste momento de dor, endereço à família e aos amigos as mais sentidas condolências, certo de que a memória e o legado do Mestre Vasco Presa permanecerão vivos como inspiração para todos.
Obrigado, Mestre Vasco”, remata o Ministro da Agricultura e Pescas.



