O mercado provisório de Caminha que irá nos próximos meses albergar os comerciantes enquanto decorrerem as obras do novo mercado, começa a ganhar forma.
Depois dos trabalhos de preparação do espaço onde vai ficar instalado, nomeadamente ao nível das infraestrutiras, água, luz e saneamento, segue-se agora a colocação dos contentores onde irão ficar instalados os comerciantes.
Logo que o processo esteja concluído, as obras do novo mercado arrancam.
Após mais de 4 décadas de espera por um novo mercado municipal que qualifique o comércio de peixe, legumes e outros serviços, a Câmara de Caminha considera que o futuro equipamento municipal, cuja empreitada foi adjudicada por 630 mil euros, “vai melhorar a mais importante entrada da localidade”.
O projecto de arquitectura é assinado por Rui Rosado Correia e Tiago Sousa e a nova estrutura será composta por quatro lojas viradas a sul, 12 bancas para venda de peixe, fruta e legumes, zonas de cargas e descargas, armazéns de frio, viveiro e outras valências.
Na parte exterior, o novo mercado vai ter várias colunatas que permitem a transparência do mercado e ao mesmo tempo proteger do sol as pessoas que trabalham no espaço.