A candidata da coligação de direita, Liliana Silva, foi eleita ontem presidente da Câmara de Caminha conseguindo conquistar a Câmara, na mão do Partido Socialista desde 2013.
Quando estavam apuradas 13 das 14 freguesias do concelho, a diferença entre os dois candidatos era de apenas 11 votos e foram precisos mais de 45 minutos para se ficar a saber quem seria afinal o vencedor. Os votos na freguesia de Âncora, a única que faltava divulgar o resultado, tiveram se ser recontados tendo finalmente dado a vitória à coligação de direita por uma diferença de 30 votos.
Assim que foram conhecidos os resultados e com a certeza de que tinha ganho as eleições, Liliana Silva dirigiu-se à Praça Conselheiro Silva Torres em Caminha para fazer a sua declaração de vitória e agradecer aos muitos apoiantes que para ali convergiram, o voto de confiança na sua candidatura.
A eleita prometeu uma política diferente e trabalhar com todos e para todos para alavancar o concelho de Caminha. Liliana Silva diz que é tempo de “baixar os machados de guerra”.
Liliana Silva fez questão de dividir a vitória nestas eleições com toda a equipa que a acompanhou, disse que “agora há que pôr os projetos em prática e trabalhar de manhã à noite”. Daqui a 4 anos a eleita acredita que a Praça Conselheiro Silva Torres será pequena para acolher os candidatos da Coligação.
A eleita terminou dirigindo os parabéns a todos os presidentes eleitos e não eleitos.
De Caminha, Liliana Silva dirigiu-se de seguida em caravana para Vila Praia de Âncora onde uma multidão a aguardava na Praça da República. Na terra que a viu nascer e crescer e na qual tem muito orgulho, a eleita não escondeu a sua felicidade e alegria pelo resultado alcançado, sublinhando que este era um dia histórico porque era a primeira vez em 50 anos de democracia que era eleito um presidente de Câmara natural de Vila Praia de Âncora.
Liliana Silva prometeu honrar os compromissos assumidos com a população e nos próximos 4 anos cumprir com cada palavra dita ao povo de Caminha, honrando desta forma cada voto na Coligação.
Tal como já tinha feito em Caminha, Liliana Silva reforçou que a vitória não era apenas sua mas de toda a equipa e de todos quantos acreditaram no seu projeto.
“A partir de agora é trabalhar, trabalhar”, reiterou.



