21 C
Caminha Municipality
Sábado, 19 Setembro, 2020
Início Distrito Caminha Caminha: Já sabe o que muda nas escolas? Confira aqui as novas...

Caminha: Já sabe o que muda nas escolas? Confira aqui as novas regras

A poucas horas do inicio de mais um ano letivo, os cerca de 1600 alunos do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, distribuídos por 86 turmas, enfrentam a partir desta quinta-feira aquele que já é considerado o ano letivo mais desafiante e difícil das últimas gerações.

A Pandemia provocada pela Covid 19 impõe novas regras, regras essas que se não forem cumpridas à risca, poderão por em causa a tranquilidade do ano letivo.

O Jornal C foi tentar saber quais são as novas regras de acesso aos estabelecimentos de ensino em Caminha.

Deixamos-lhe aquilo a que Miguel Alves chamou uma “espécie de guião” que contém as principais regras a cumprir desde logo nos transportes escolares.

No espaço letivo, ou seja nos recintos escolares, também há novas regras.

Uso de máscara a partir do 5º ano, a mesma sala para uma turma, encerramento do bar e recreio em bolha, são algumas das novidades.

Ao nível da utilização das cantinas também há novas regras.

Outra das novidades é nos horários, os alunos vão ter mais tardes livres.

Por último, sempre que houver suspeita de uma possível infeção, haverá um espaço para isolar o aluno até que os encarregados de educação o venham buscar.

Miguel Alves a dar conta das novas regras para o ano letivo que se inicia esta quinta-feira para os quase 1600 alunos do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais.

 

Cidália Aldeia
Cidália Aldeia
Chefe de Redação
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

V.N.Cerveira: Ponte da Amizade palco para protesto contra a mineração

Realizou-se esta manhã na Ponte Internacional da Amizade, em Vila Nova de Cerveira, um acto simbólico de união das populações e autarquias das margens...

Caminha:Trânsito cortado na Rua de São João a partir de segunda-feira

  Com o início da 2ª fase da operação de reabilitação urbana do Centro Histórico de Caminha, a Rua de S. João ficará interdita ao...

Viana do Castelo: Município decreta dois dias de luto pela morte de D. Anacleto Oliveira

A Câmara de Viana do Castelo decretou esta noite dois dias de luto municipal pelo falecimento do bispo da diocese do Alto Minho, D....

Distrito: Faleceu D. Anacleto Oliveira Bispo de Viana do Castelo

O bispo de Viana do Castelo, Anacleto Oliveira, de 74 anos, morreu hoje na sequência do despiste do automóvel que conduzia na Autoestrada 2...