14.5 C
Caminha Municipality
Domingo, 11 Maio, 2025
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: Executivo vota contra voto de repúdio propostos pela oposição

Caminha: Executivo vota contra voto de repúdio propostos pela oposição

Os vereadores da Câmara Municipal de Caminha, sem pelouros atribuídos, eleitos pela Coligação O Concelho em Primeiro, informaram em comunicado que propuseram na última reunião de câmara um voto de repúdio ao tipo de linguagem, insultos e mentiras proferidas no direito de resposta de uma empresa que tem contrato com o município.

O Presidente da Câmara, o vice presidente e a vereadora presentes na reunião votaram contra o voto de repúdio que a seguir se transcreve:

Os vereadores da Coligação O Concelho em Primeiro propõe a esta câmara um voto de repúdio pela linguagem utilizada no direito de resposta , publicado hoje, num órgão de comunicação social local pela empresa Greenfield.

Esta empresa utiliza uma linguagem ofensiva, caluniosa e desrespeitosa  relativamente a elementos deste órgão.

Tendo esta empresa realizado um contrato com a câmara Municipal de Caminha, consideramos ofensivo que se dirijam nos termos plasmados no direito de resposta a elementos deste órgão político.

Os vereadores da coligação O Concelho em Primeiro repudiam este tipo de linguagem em qualquer situação e por qualquer interveniente político ou não.

Enquanto eleitos, temos todos que repudiar a falta de respeito a que somos sujeitos, sem exceção.

Solicita-se que este voto de repúdio seja dado a conhecer à população e seja entregue uma cópia à empresa visada.”

Para os vereadores da OCP “lamentavelmente, o voto de repúdio não foi aprovado, tendo sido, provavelmente das situações mais insólitas da democracia caminhense.

Quando uma empresa, que tem ligações com o município se acha no direito de injuriar, denegrir e caluniar com mentiras pessoais baixas elementos do órgão só porque, no direito das suas funções alertaram a população para questões que acham conveniente, estamos esclarecidos.

Isto não foi combate político. Foi ataque direto à pessoa que representou uma coligação, a qual legitimamente, respeitosa e de forma honrada, teve mais de 40% dos votos nas últimas eleições.

Lamentamos que o voto tenha sido chumbado pela maioria em funções, com o voto de qualidade do presidente da Câmara.

A população que tire as suas ilações relativamente a este voto contra, ao contrato entre a câmara e esta empresa  e à forma como tentaram denegrir a imagem de uma pessoa com mentiras falsas e absurdos sobre a vida pessoal e todos os eleitos que a acompanham.

Não vale tudo na política, muito menos, mentiras pessoais sobre pessoas honestas e honradas !!”, rematam os vereadores.

 

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares