16 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 14 Agosto, 2020
Início Distrito Caminha Caminha: Executivo camarário aprova voto de louvor ao Agrupamento de Escolas Sidónio...

Caminha: Executivo camarário aprova voto de louvor ao Agrupamento de Escolas Sidónio Pais

O executivo camarário, reunido esta tarde no Salão Nobre dos Paços do Concelho, aprovou por unanimidade, um voto de louvor público ao Agrupamento de Escolas Sidónio Pais (AESP) em reconhecimento pelos resultados daquele agrupamento no Ranking Nacional do ano letivo 2018/2019.

Num total de 625 escolas básicas e secundárias de âmbito nacional, o AESP ocupa lugares de destaque, quer ao nível do ranking dos exames, quer ao nível do ranking do sucesso.

No que ao ensino secundário se refere, foram realizadas 239 provas, num total de 8 disciplinas. “A média geral passou de 10.51 para 11.05 valores, o que resultou numa subida de 100 posições no Ranking Nacional”, referiu a vereadora.

“Destaque para os resultados nas disciplinas de matemática aplicada às ciências sociais e geografia, cujas médias de 15.21 e 11.86 valores, colocaram o AESP no terceiro e quadragésimo quinto lugares, respetivamente, a nível nacional”, acrescentou.

Já no ensino básico foram realizadas 266 provas, num total de 2 disciplinas. A média geral passou do nível 2.97 ara 3.22, resultando numa subida de 247 posições no Ranking Nacional.

“Concluímos, portanto, que o trabalho colaborativo, cooperativo e de proximidade, desenvolvido por toda a comunidade educativa e por todas as entidades parceiras, tem convergido para o sucesso escolar dos alunos do concelho de Caminha. Percebemos que, a coesão entre todos os agentes educativos, ao longo dos últimos anos, colocando o aluno no centro de toda a ação e decisão educativa e política, recolhe os seus frutos, reconhecendo-se que os resultados académicos, dos alunos do AESP, foram os melhores no Vale do Minho, ultrapassando largamente as premissas criadas, de acordo com o perfil socioeconómico existente”.

Para este êxito, e sem prejuízo do desempenho de todos os alunos, professores e demais agentes educativos, a vereadora sublinhou também os investimento0s do município de Caminha na área da educação.

“É o caso dos transportes escolares gratuitos para todos os alunos, requalificação das escolas, terapias educativas, projetos de enriquecimento escolar e aquisição de equipamentos, nomeadamente computadores”.

O voto de louvor foi aprovado por unanimidade.

Cidália Aldeia
Cidália Aldeia
Chefe de Redação
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

V.P.Âncora: Bebé em estado grave depois de sofrer queimaduras no corpo

Um bebé de ano e meio ficou em estado grave depois de sofrer várias queimaduras no corpo, ao início da tarde desta quinta-feira, em...

Covid19: mais seis mortos e 325 novos casos em Portugal em 24 horas

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) anunciou esta quinta-feira a existência de 1.770 mortes e 53.548 casos de COVID-19 em Portugal, desde o início da...

Caminha: Câmara vai reforçar policiamento no Centro Histórico a partir de amanhã

A partir de amanhã, sexta-feira, dia 14 de agosto, o Centro Histórico de Caminha vai contar com um reforço de patrulhamento e vigilância da...

Distrito: Movimento SOS Serra d’Arga pede audiência com o Ministro do Ambiente e Transição Energética

O Movimento SOS Serra d'Arga enviou, pela via disponibilizada legalmente para o efeito e dentro do escasso tempo dado pelo Governo, o seu parecer...