13.1 C
Caminha Municipality
Quarta-feira, 17 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: Centro de exposições vai nascer na freguesia de Vilarelho

Caminha: Centro de exposições vai nascer na freguesia de Vilarelho

Um centro de exposições e eventos vai ser construído por investidores privados em Vilharelho, Caminha. A notícia está a ser avançada na edição de hoje do Jornal de Notícias(JN).

Escreve aquele diário que “o equipamento, que representa um investimento de cerca de 8,5 milhões de euros, terá cerca de 36 mil metros2 e capacidade para 20 500 lugares sentados, e mais oito mil em pé”.

Segundo o presidente da Câmara, Miguel Alves, citado pelo JN um “contrato-promessa” para posterior entrega do empreendimento designado Centro de Exposições Transfronteiriço (CET) em regime de arrendamento à Câmara Municipal de Caminha, será discutido na próxima segunda-feira em reunião do executivo. “É um investimento que vai revolucionar completamente a dinâmica turística do concelho de Caminha e de toda a região”, declarou Miguel Alves, referindo que o futuro centro vai permitir a realização de “feiras, espetáculos, concertos, congressos e que terá uma área expositiva de cerca de dois mil m2”.

A mesma notícia publicada pelo JN refere que o promotor do projeto é a Green Endogenous (um fundo de investimento), com sede no Porto, e que recentemente se tornou concessionária do Hotel Turismo na Guarda. “A nossa expetativa é em 2022 começar a receber eventos”, adiantou o Presidente da Câmara de Caminha, concluindo que a empresa promete criar também um parque urbano na Quinta do Corvo, onde irá adquirir terrenos para construção do referido centro de exposições.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares