21.4 C
Caminha Municipality
Segunda-feira, 8 Julho, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: CDU - Coligação Democrática Unitária - esclarecimento

Caminha: CDU – Coligação Democrática Unitária – esclarecimento

“Sobre a questão da AdAM apresentada em Assembleia Municipal de Caminha de 28 de junho
Na sessão ordinária de 28 de junho da Assembleia Municipal de Caminha, na intervenção da CDU relativa à AdAM, ficou bem claro o pensamento político que resume as nossas palavras sobre a matéria. Desde logo, valorizar a capacidade do município de Vila Nova de Cerveira e de Valença de agirem face a um contrato que procura impedir a saída dos municípios, de forma isolada, da AdAM. Por outro lado, reafirmar o posicionamento de reversão de um negócio extremamente lucrativo para a empresa, mas não para o município e os munícipes, na perspetiva da CDU. É nesta perspetiva que a CDU procurou e procurará que Caminha se posicione, sobretudo projetando-se as possibilidades de saída da AdAM, que, a concretizarem-se, fará com que, dos 10 municípios, apenas metade continue no negócio. E essa foi questão central do debate. Ou seja, nessa perspetiva, saber que metade escolhe Caminha.
Não é menos verdade que, procurando valer a argumentação, foi citado o nome do ex vereador de Caminha pelo PS, Rui Teixeira, e atualmente presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira. E o sentido político das palavras procuraram valorizar a sua ação, já que mesmo tendo pertencido a um executivo do PS em Caminha, o mesmo partido que viria a ser responsável por vincular o concelho de Caminha à AdAM, mostrava que era possível reconhecer que a opção AdAM era errada e agir no sentido de corrigir o erro. Não é contudo certo que tenha pertencido ao executivo que viria a aprovar a constituição e integração de Caminha na AdAM, não sendo assim responsável, como, por lapso, foi afirmado, pela entrega da água à AdAM, reconhecendo-se desde já que essa informação não corresponde ao sucedido em Caminha.
A CDU não promove a pessoalização dos debates, mas antes a ação política dos partidos, e sobressaindo essa pessoalização, que no caso não é factual, já que o ex vereador deixou a autarquia Caminhense em 2017, cumpre-nos a imediata clarificação.
CDU-Coligação Democrática Unitária”
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares