A Câmara de Caminha não poderá intervir no edifício que é conhecido como Centro Coordenador de Transportes, enquanto a situação judicial em que está envolvido, por causa da derrota do Município num contencioso com o proprietário do antigo Externato Santa Rita, não estiver resolvida.
É que o processo que condenou o Município deu lugar a nova ação, com pedido de indemnização que já se sabe irá ser superior a um milhão de euros.
O edifício do Centro Coordenador de Transportes de Caminha e Vilarelho e o contíguo, o do antigo Externato Santa Rita, pertencem à mesma pessoa e ambos estão em causa na ação judicial promovida pelo proprietário contra o Município, que exige uma indemnização pelos danos causados e já reconhecidos pelo Tribunal.